terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os 7 chakras

Bom dia irmãos, amigos, o assunto de hoje é o Chakra. Aqui no ocidente, o mundo que surgiu a partir da cultura Greco-Romana, nem fazemos a menor idéia do que são chakras. Então, para aprendermos mais sobre isso devemos ir até o oriente, na Índia. O povo Hindu foi quem primeiro visualizou a existência de chakras, onde eles chamam a nossa consciência primitiva de serpente e o nome que eles dão a Deus é Shiva. Parece com o judaísmo primitivo de onde surgiu o cristianismo? Os Essênios, uma seita judaica antiga, dominavam muito bem as técnicas de chakra, por isso eram chamados de "Terapeutas" na língua grega antiga, ou simplesmente "médicos". Os egípcios tinham uma vaga noção dos chakras porém explicados de outra forma, que infelizmente 6000 anos depois não temos mais acesso a esse conhecimento.

"Eu achei que era só uma bobagem de medicina de terceiro mundo." Todos nós ocidentais achamos isso. Por isso quando ficamos doentes tomamos remédios. A medicina ocidental se baseia em um princípio muito simples que irei destacar do texto abaixo:

"NA MEDICINA OCIDENTAL, A DOENÇA É QUASE SEMPRE CAUSADA PELA FALTA DE UM ELEMENTO NUTRITIVO, OU PELO ENVENENAMENTO CAUSADO PELA PRESENÇA DE UMA TOXINA. PORTANTO SERIA LÓGICO PRESUMIR QUE ADICIONANDO MAIS UM ELEMENTO QUE REAJA QUIMICAMENTE COM O CORPO, A DOENÇA SERIA CORRIGIDA."

Resumindo, você come, você fica doente, daí você come mais, fica mais doente e perde o apetite, daí come mais para recuperar o apetite, e continua comendo até você ficar curado e poder comer normalmente. A medicina ocidental enxerga o corpo humano como uma máquina química que trabalha como um carro que abasteceu em um posto adulterado. Seu carro falha, não desenvolve potência. Então o médico sugere, abasteça da próxima vez com gasolina especial super aditivada, para expulsar a gasolina ruim.

Na medicina oriental, os médicos tratam o corpo como se fosse uma bateria que às vezes fica sem energia. Assim como nós carregamos nossos celulares todos os dias, devemos recarregar as energias de nosso corpo todos os dias. E como fazemos isso, comendo? Não. A primeira recomendação de qualquer médico oriental é o JEJUM. Pare de comer imediatamente, pois seu corpo está sofrendo as consequências de uma falha no suprimento de energia que vem de sua ALMA. Vem do que?

Os ocidentais ainda não dominam o conceito de alma. A alma sempre foi um conceito muito presente na história humana, desde Adão e Eva. Mas por algum motivo, a Cultura Romana, que deu origem a nossa cultura ocidental, ignorava essa idéia como sendo loucura e conto de fadas. Até mesmo os gregos, vizinhos dos romanos, acreditavam na existência da Alma. Os romanos e ateus ocidentais tem seus motivos para rejeitar o conceito de alma, mas não conseguem provar a sua inexistência, gerando muita frustração e disputas no meio científico. Como diria Jesus:" Quem tem ouvidos que ouça."

Então vou apenas ilustrar o básico, o que é chakra, onde fica, pra que serve.






Os 7 chakras ficam alinhados verticalmente pela sua coluna vertebral, e são eles que definem quem é você, seus pensamentos e sua personalidade. Através das características de cada um, e o quão desenvolvidos eles são em você, teremos então uma personalidade diferente. Jesus Cristo claramente tinha perfeito controle sobre os chakras, pois como todos nós sabemos, Jesus nunca prescreveu nenhuma pílula milagrosa, nunca pediu um raio-x, ele nem mesmo encostava fisicamente no doente, apenas ordenava que ele se levantasse e o doente saia pulando feito um carneiro.

O primeiro chakra, de cor vermelha, mais apagado, é a representação do mundo material, elemento terra, do seu corpo físico, dos elementos químicos que compõe seu físico. Ele fica localizado no rabinho da coluna cervical, abaixo da bacia.  Esse é o chakra que responde aos tratamentos da medicina ocidental, se for o caso da doença se encontrar aqui. Seu instinto de sobrevivência parte daqui, tudo o que nos assemelham aos animais partem deste chakra, pois é a ciência que dá a estrutura para o corpo físico. Os desequilibrios deste chakra causam violência, ira, mudanças da aparência física, desequilíbrios hormonais e digestivos, impulsividade e todos as doenças tratáveis pela medicina ocidental.

O segundo de cor laranja é traduzido do indiano para o português como "Nosso próprio lugar". Representado pela água, se comporta como um fluído magnético, possui uma dualidade, uma polaridade norte sul, que através do fluxo de forças vitais opostas surgem os desejos, o sexo, o equilíbrio emocional, os prazeres e emoções do mundo material. Fica localizado na pélvis, obviamente. Seus desequilíbrios causam tristeza, impotência e esterilidade, obsessão pelo materialismo e consumismo extremo OU obsessão pelo espiritualismo e abandono do mundo material completo. Lembremos da dualidade da força vital buscando equilíbrio entre a alma e o corpo.

O terceiro de cor amarelo é o Plexos Solar, ou "jóia brilhante", é um sol mesmo, uma bola de fogo. Fica no estômago inferior, e se traduz pela vontade de viver, de ser livre, de vencer obstáculos, controlar o caos, manifestação do EGO. Atletas abraçam esse chakra pois é a origem da força física e competitiva. As pessoas que tem esse chakra fraco acabam deprimidas e em casos extremos, suicidas. A vida moderna sedentária não ajuda em nada a desenvolver essa energia, e como a medicina ocidental bem sabe que a gordura é um ótimo isolante térmico e elétrico, a obesidade abafa essas energias necessárias ao equilíbrio do corpo.

O quarto chakra é verde e fica no coração, é representado pelo elemento do ar, suave e delicado, manifestação do amor verdadeiro, da amizade, auto-conhecimento. As pessoas que desenvolvem esse chakra desenvolvem as virtudes divinas. As pessoas que não tem esse chakra desenvolvido mas não são psicopatas, desenvolvem comportamentos egoístas e orgulhosos, ela tenta preencher o vazio que esse chakra deixa no peito com propriedades materiais, e prazeres rápidos. Como você pode perceber, essa é a origem da estupidez humana, tentar preencher um vazio energético com uma matéria sólida. Isso é cientificamente impossível, como demonstrou Einstein em sua fórmula E=MC². Para você preencher seu coração de energia positiva, que chamamos de amor, seriam necessários muitas toneladas de massa aceleradas ao quadrado da velocidade da luz. Nenhum coração humano sobrevive a essa quantidade de energia material, pois é sabido que apenas 6mA de eletricidade podem parar o coração. O amor é a Energia divina que não existe nesse mundo material. E os materialistas vão continuar procurando e nunca encontrarão, pois estão procurando no lugar errado. É simples assim.

O quinto chakra é azul e o mais desconhecido, chamado de purificação, fica na garganta. Quando emitimos vibrações sonoras, falar, cantar, gritar, estamos estimulando esse chakra. Qual é a melhor forma de trabalhar esse chakra? É fazer exatamente como os monges budistas, "AAAHHUUUMMMM", aquela vibração grave e profunda. Mas não somente isso, esse chakra representa a manifestação de nossos pensamentos e sentimentos no mundo físico, é a forma como nós nos conectamos ao mundo e nos ligamos às outras pessoas. Um coração maldoso que mente e calunia prejudica esse chakra. O conceito de harmonização da Alma é muito complexo para nós ocidentais entendermos, mas podemos analisar seus efeitos negativos, quando encontramos uma pessoa que só diz besteiras ao nosso lado, ela nos transmite energias negativas que nos perturbam a paz interior.

O sexto chakra é violeta e fica no meio da testa, aquela bolinha vermelha que os indianos pintam na testa. Chamado de "Terceiro olho", normalmente ele fica "fechado", ou seja, nós ocidentais não usamos e nem sabemos que ele existe, somos completamente cegos. Esse olho, muito usado por profetas e oráculos, permite a visão do mundo espiritual, passado e futuro, é o centro do nosso foco, de nossa imaginação e consciência. As pessoas "normais" não "enxergam" o mundo espiritual com visões, mas temos uma voz, um pensamento, bem no fundo da nossa mente, que procura sempre nos ajudar a tomar a melhor decisão para o momento. É a manifestação da nossa consciência. As pessoas que tem esse chakra muito fraco, normalmente acabam políticos e ladrões em geral, materialistas ao extremo, assassinos e torturadores. A consciência parece não ter efeito positivo nestas pessoas, e elas ficam semelhantes a animais, predadores famintos.

O sétimo chakra é o mais importante de todos, é tão importante que é branco, possui todas as cores ao mesmo tempo, é o resumo de todas as suas realizações espirituais. "multiplicado por mil" é a tradução literal, significa que é o que nos define, toda a nossa inteligência e capacidade, aquilo que nos separa dos animais, que nos torna "semelhantes ao divino", que eleva nossa alma ao estado angelical. Aquele que compreende e desenvolve os 6 chakras abaixo é capaz de produzir um grande efeito positivo no mundo, pela nossa simples presença já estaríamos irradiando uma grande energia harmoniosa, que produz efeitos benéficos nos pensamentos do próximo, por "indução magnética". Por incrível que pareça, esse é o único chakra conhecido pelo mundo ocidental, conhecemos como "auréola", aquele anel de luz dourado que sobrevoa a cabeça dos santos nas igrejas. Tem formato de anel assim como as galáxias que giram.

O segredo para a compreensão de como os chakras interagem entre si é de difícil entendimento, mas ao mesmo tempo é tudo bastante óbvio. Os seis principais funcionam em conjunto, o de baixo atrapalha ou ajuda o de cima. Apenas 1 deles se manifesta fisicamente, portanto sem fé, apenas tomando remédios, a garantia do fracasso é iminente. O corpo possui um estado "original", seu padrão de saúde. Quando ficamos doentes, bastaria um médico "Essênio" ler a sua aura, identificar o chakra em desarmonia, emprestar a energia que iria normalizar seu funcionamento assim como Jesus fazia, e depois disso seria a responsabilidade do paciente fortalecer o chakra defeituoso para que não adoecesse novamente. É claro que se houver uma grave deficiência de vitamina B12, por exemplo, rezar não adianta muita coisa, ninguém discute isso. Mas saiba que o conceito de Alma é bastante real, e o materialista sempre será uma pessoa vazia, incompleta, atrofiada, desesperada, deficiente. Para nos tornarmos completos devemos meditar, virar nossos olhos para dentro do nosso próprio corpo, e ouvir as suas reclamações.

Talvez a vontade incontrolável de comprar um carro novo e tocar em um fio de cabelo do Justin Bieber sejam apenas manifestações de uma doença, um pedido de ajuda que seu corpo tenta manifestar mas você não está sabendo entender. Aquele vício que você não consegue largar, a quantidade absurda de inimigos que você faz pela vida, os falsos amigos, a solidão que você esconde embaixo da sua montanha de dinheiro, COM CERTEZA, tudo isso pode ser curado através da terapia de fortalecimento dos chakras. Você já deve ter sentido inveja do pobre banguela rindo à toa em meio aos seus filhos, feliz. Sentir inveja da felicidade do outro é sentir falta da sua própria felicidade. Você pode parar de procurar a felicidade, pois você já a encontrou. Não está na loja, no shopping, no carro, no poder, na vitória. Ela estava escondida dentro de você esse tempo todo. A verdadeira felicidade aparece dentro de nós quando nosso chakra está equilibrado, ou seja, quando nossos pensamentos e atitudes estão SAUDÁVEIS.

Você consegue perceber como é importante que nós comecemos a abandonar essa necessidade da matéria, esse vício no real e tangível. A ignorância espiritual é a origem de todos os males da Terra. Acrescentamos isso aos ensinamentos do Mestre Jesus, conhecido na índia como ISSA,  que diz muito claramente:

" AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AMAI UNS AOS OUTROS COM IGUALDADE E RESPEITO A QUE VOCÊS MESMOS MERECEM, POIS O REINO DE MEU PAI POSSUI MUITAS MORADAS. BEM AVENTURADOS AQUELES QUE FOREM RICOS EM VIRTUDES E POBRES DE PECADOS, POIS ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS."

Um comentário: