quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

De materialista a Espírita em 60s

Meus irmãos, sejam bem vindos ao meu Blog, é um prazer tê-los aqui, muito obrigado. Hoje estarei resumindo o princípio, o básico que qualquer pessoa de qualquer religião precisa saber, quando a pergunta é:"O que é Deus?"

Deus é Amor.

Amor é a base dos bons sentimentos, que geram boas ações. Por exemplo: Quando você tem um cachorro, e além de dar a comida dele, você ainda passa a mão pelas suas costas para tirar os pêlos soltos. Amor é manter a vida. É alegria. É caridade. É dividir um presente com um amigo, é doar um pão para o mendigo, é pegar uma vassoura e varrer a rua, é sair com os amigos, é brincar com os filhos. Algumas pessoas podem dizer "Recebi pouco amor na minha vida.". Para elas respondemos, abra seu coração pois o Amor está em toda a parte, saia pelo mundo distribuindo perdões. Perdoe quem atravessou seu caminho, perdoe os seus próprios pecados, perdoa as dificuldades da Vida. O Amor começa nas pequenas coisas do dia, o sol que te acorda, os pássaros que cantam de graça para você, O seu iogurte preferido na geladeira, seu filme preferido na Tv. Aprenda a Amar com todas as suas forças, aprenda a perdoar e a fazer caridade. É doando Amor que se recebe Amor. Não espere vir de graça.

Mas e os homens, e os ódios, e as guerras?

Moisés desceu do monte Sinai com os dez mandamentos da Lei de Deus. Todos devem conhecer:

  1. Eu sou o Deus. Não deverá haver outros Deuses.
  2. Não fazer orações a Deus em vão, ou por motivos egoístas.
  3. Separe um dia da semana para rezar e meditar.
  4. Honrar e respeitar o pai e a mãe.
  5. Não Matar.
  6. Não cometer Adultério. O divórcio é necessário em casamentos de interesses materiais.
  7. Não roubar. Respeitar a propriedade pública também.
  8. Não testemunhar falsamente contra o próximo. Não julgue ninguém. Não tenha preconceitos.
  9. Não desejar a mulher do próximo. Não seduza, evite a promiscuidade.
  10. Não desejar nada que pertença a seu próximo. Não inveje, não amaldiçoe.
Simples não é? Só 10. O futebol tem 17, e tenho certeza que você sabe todas. Depois de Moisés vem Jesus, mas antes, uma palavrinha do nosso pagão preferido, Doutor Sócrates:

- Se a morte fosse o fim, seria uma grande vantagem para os maus, pois seriam libertos de seus vícios sem consequências. Somente os puros de coração poderão esperar tranquilos a partida para o outro mundo.

- Dois erros somados não resultam em um acerto. Nunca se pode justificar um pecado sob a falsa virtude da justiça.
 - A riqueza é um grande perigo. Todo homem que ama a riqueza não ama a si mesmo e nem ao que possui. O apego aos bens materiais aprisiona a alma dentro da ignorância.
 - Deus prefere a alma virtuosa, que se esforça verdadeiramente para melhorar. Rituais e oferendas não passam de inocentes tentativas de corromper aquele que é incorruptível.

Impressionante não? A sabedoria e a riqueza de detalhes deste gênio que viveu 400 anos antes de Cristo. Talvez alguma dessas frases tenha te incomodado um pouco. Eu vou explicar. A ofensa não está no ato, a ofensa está no sentimento ferido do ofendido. Qual? Orgulho ferido. Os materialistas normalmente são muito orgulhosos. O que é orgulho e porque é ruim?

O ORGULHO, SENDO O CONTRÁRIO DA HUMILDADE, É UM SENTIMENTO NEGATIVO POIS A PARTIR DELE SURGEM AS INCOERÊNCIAS QUE PREJUDICAM A SOCIEDADE

Sinônimos: arrogância (negativo)  soberba arrogância brio desdém intolerância soberania bravata insolência presunção proa arrogancia capricho honra vaidade Elevação convencimento  impostura grandeza majestade exibicionismo pedantismo vanglória petulância  pretensão exigência    ostentação envaidecimento

- As contrariedades da vida possuem duas origens bem diferentes: umas tem causa na vida presente, e outras vem de vidas passadas.
- Quando procuramos as origens dos males da Terra, vamos encontrar em nós mesmos a responsabilidade pela maioria deles.
- Quantos homens caem por seus próprios erros! Quantos são vítimas de seu próprio desleixo, imprudência, orgulho e/ou ambição.
- Quantas pessoas se arruinam por falta de ordem, de perseverança, ignorância, ou por não terem controlados seus desejos.
- Quantas uniões infelizes, fruto de interesse ou vaidade, nas quais não é solo fértil para verdadeiros sentimentos?
- Quantos desentendimentos e disputas desastrosas poderiam ser evitados com mais calma e compreensão?
- Quantas doenças resultam da falta de moderação e dos excessos da carne?
- Quantos pais tornam-se infelizes por causa dos filhos, por não terem vigiado melhor o pecado que nascia na criança inocente e veio a criar raízes sufocando o bem. Por indiferença e ignorância, deixam crescer nos filhos o orgulho, o egoísmo e tola vaidade que ressecam o coração. Mais tarde tudo que se colhe foi o que plantou, e não adianta se espantar com a falta de respeito e ingratidão dos filhos.

A consciência diz:" Se eu tivesse feito diferente, não estaria agora nessa situação." , mas para os vaidosos é menos humilhante culpar a sorte, e o próximo mais afortunado. Na verdade é culpa dele próprio.
O homem pode ter a certeza que as almas livres de egoísmo e vaidade sofrem muito menos.

Nós religiosos focamos em 2: Arrogância e Vaidade. Arrogância é quando alguém se acha melhor que os outros, por exemplo os Nazistas. Vaidade é quando a pessoa é egoísta, quando todo o Amor que ela tem é focada nela mesma, por exemplo os Nazistas. Tudo que tiver de ruim e maligno no mundo fique à vontade para usar os Nazistas como exemplo do que NÃO deve fazer. Então você diz:" Eu sei que os nazistas eram maus, mas então quem é bom?"

Jesus disse: Se aqueles que vos guiam vos disserem: vê, o Reino está no céu, então os pássaros vos precederão. Se vos disserem: ele está no mar, então os peixes vos precederão. Mas o reino está dentro de vós e está fora de vós. Se vos reconhecerdes(auto-conhecimento, batismo, inteligência), então sereis reconhecidos(aprovados) e sabereis que sois filhos do Pai Vivo. Mas se vos não reconhecerdes, então estareis na pobreza(de espírito), sereis a pobreza. (Apócrifo de São Tomé 3:0)

" Meu reino não é desta terra. Bem aventurados os pobres de pecados, porque entrarão no reino dos céus." (Mateus 5:3)

Jeová (outro nome para Deus) disse :"Minha é a vingança e a retribuição".

Bem-Aventurados significa "Terão um futuro melhor, com mais alegrias e menos sofrimento". A pergunta pode ser feita de forma enigmática, por exemplo : " Quem você acha que Deus levaria para o paraíso?" Os orgulhosos arrogantes diriam EU, pois sou o melhor no que faço e com certeza precisarão de mim. Os ATEUS simplesmente darão gargalhadas de desprezo, pois sua vaidade os cega para as coisas mais importantes que eles mesmos. O orgulho e a prepotência impedem que essas almas reconheçam o óbvio, que todas as coisas divinas se fazem mais evoluídas que os assuntos carnais. Apesar de o orgulho não necessariamente gerar pecado, Deus não pode igualmente recompensar o rebelde e o humilde, deve haver uma distinção.

"(Mateus 15:1) Jesus chamou o povo e disse:" Ouçam e entendam bem isso: NÃO É O QUE ENTRA NA BOCA QUE TORNA O HOMEM IMPURO, MAS SIM O QUE SAI DE DENTRO DELA. Toda a planta que Meu Pai não plantou será arrancada pela raiz. Deixem os cegos que conduzem cegos, porque ambos cairão no precipício. Da boca vem do coração, e estas são as que fazem os homens impuros, porque é do coração que saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as fornicações, os furtos, os falsos testemunhos e as blasfêmias. "

" Hipócritas, retirem primeiro a trave que está em seu olho, para depois retirarem o cisco que está no olho do seu irmão.(Mateus 7:3)"

A misericórdia é o esquecimento, o perdão da dívida, o emprego da caridade, e acima de tudo, permitir a Deus que decida a disputa, e que não se tente fazer a justiça com as próprias mãos. Aquele que dominar plenamente a misericórdia, nunca se deixará brotar o ódio em seu coração, e ficará imune a qualquer ofensa, e nunca deixará ser roubada sua paz interior. A misericórdia é responsável por muitas das maiores amizades da história da humanidade.

Um dos doutores da Lei dos Fariseus questiona Jesus:" Mestre, qual é o maior mandamento da lei?" e Jesus responde:" Amar a Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento. Este é o maior e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amar o próximo como a si mesmo. Esses dois mandamentos contém toda a Lei dos Profetas." (Mateus, 22:34)

" O Reino dos Céus é comparável a um rei que quis ajustar as contas com seus servidores. E, tendo começado a fazê-lo, apresentaram-lhe um que devia dez mil talentos (na inflação de hoje seria o PIB de um país todo). Mas como ele não tinha condições de pagar, o rei ordenou que ele vendesse sua mulher, seus filhos e tudo o que possuía para liquidar a dívida. O servidor, atirando-se aos pés do rei, suplicou-lhe dizendo:" Senhor, tenha um pouco de paciência e eu lhe pagarei tudo". Então o rei, compadecido por aquele servidor, deixou-o ir e perdoou-lhe a dívida. Mas esse servidor, logo em seguida encontrou na fila um de seus companheiros que lhe devia cem moedas. Agarrou-o pelo pescoço e esganando grita:" Você vai me pagar agora o que me deve!" E seu companheiro, atirando-se a seus pés, suplicou-lhe dizendo:" Tenha um pouco de paciência, eu lhe pagarei tudo." Mas o cobrador não quis escutar e chamou os guardas para que prendesse o companheiro das cem moedas faltantes. Tamanho espetáculo chamou a atenção do rei, e indignado lhe ordenou:"Mau servidor, perdoei-lhe tudo o que me devia, pois com humildade me pediu. Não deveria então, ter tido piedade do seu companheiro como eu tive de você? " E então o Rei furioso entregou o arrogante devedor aos carrascos para que a dívida fosse paga novamente. " Jesus disse: " É assim que meu Pai irá tratá-los, se não perdoarem do fundo do coração, as faltas que são cometidas contra vocês."(Mateus 18:23)

Que juízo farão de mim, se eu me recusar a tirar satisfação daquele que me ofendeu? Os loucos e os homens atrasados, como vocês, irão me censurar. Porém, aqueles que são esclarecidos, intelectual e moralmente, dirão que eu agi com muita sabedoria. Chico Xavier.

(Lucas 10:25) "Um homem que descia de Jerusalém a Jericó foi assaltado por ladrões que o despojaram de tudo e ainda cobriram-no de feridas, deixando-o quase morto. Um sacerdote, que descia pelo mesmo caminho, quando viu o homem, tratou de passar bem longe. Um Levita, que vinha mais atrás, ao ver o homem caído, também passou longe. Mas um Samaritano, ao passar por onde o homem estava caído, foi tomado de compaixão. Aproximou-se dele, passou azeite e vinho em suas feridas, e depois as enfaixou. Colocou o homem sobre seu cavalo, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, tirou duas moedas de prata e deu ao hospedeiro dizendo:" Cuide bem desse homem, e tudo o que você gastar a mais, eu lhe pagarei quando retornar". Qual dos três, a seu ver, parece ter sido o próximo daquele que foi assaltado?" E o doutor da lei respondeu:" Aquele que teve misericórdia para com ele." disse Jesus:" Vá e faça o mesmo". Observação: Não significa que Jesus preferia os Samaritanos, isso é apenas um exemplo hipotético, Jesus poderia ter dito Zé Mané, ou Palmeirense, ou qualquer grupo. Não significa que esses grupos tem mais razão que os outros.

"Bem aventurados os humildes, porque é deles o Reino dos Céus, bem aventurados os que tem puro o coração, bem aventurados os que são mansos e pacíficos, bem aventurados os que são misericordiosos. Amem o próximo como a vocês mesmos, façam aos outros o que gostariam que os outros fizessem por vocês, respeitem os inimigos, perdoem as ofensas se quiserem ser perdoados, façam o bem sem ostentação, julguem-se a si mesmos antes de julgarem os outros".

Nesse momento você tem que dizer;" PUXA VIDA VÈIO!!! Eu não sabia que a bíblia tinha essas lindas histórias dentro, achava que era só conversa pra boi dormir..." Se você não ficou impressionado, falhei na missão, desculpa. Mas se eu tenho a sua atenção ainda, Por favor, antes de sair e comprar uma Bíblia preste atenção em dois detalhes. Primeiro, algumas seitas pastorais modificaram a Bíblia, removendo conteúdo dos profetas e modificando as falas do Cristo. Isso é obviamente errado. Procure uma bíblia completa, Católica, Protestante ou do King James, ou ainda Almeida ou Webster. Segundo detalhe explicado abaixo:

Esse capítulo trata-se de explicações sobre o jeito correto de se ler a bíblia. Devido à problemas humanos como falhas de memória das testemunhas, ou problemas de tradução entre as línguas, surgem palavras estranhas ao entendimento, e por isso nunca lemos a bíblia no sentido real ou literal, ela deve ser interpretada figurativamente.

(Lucas 14:25) "Jesus disse:"Não poderá ser Meu discípulo aquele que vier a Mim e não odiar seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, e até mesmo, sua própria vida."

Jesus ensina ANTES dessa passagem "amai ao próximo como a si mesmo." e depois LUCAS me aparece com a palavra odiar? Obviamente, Lucas que era o mais rude entre os apóstolos, não foi capaz de exercer a delicadeza das palavras. Um sinônimo de odiar, porém com sentido menos grave, seria DUVIDAR. O que é uma dúvida? Seria um questionamento, uma pergunta, ou seja, você Não aceita o fato que lhe foi imposto. Esse fato seria a sua própria vida material na Terra. Com isso Jesus queria dizer que aquele que quisesse acompanhar Jesus, não conseguiria fazer assistindo o Datena, deitado no seu sofá, ar condicionado e suco geladinho. Jesus tinha pouco tempo para cumprir sua missão na Terra pois a paciência dos Fariseus e dos Romanos era bem curta. E para isso precisava de trabalhadores dispostos a arriscar tudo na Terra, em troca das recompensas dos Céus.

Hoje em dia Jesus não nos cobra mais sacrifícios de sangue, pois isso é contra a idéia que temos de ordem, justiça, civilização e vida moderna. Mas nunca nos podemos esquecer da Caridade, em doar tempo e compartilhar seus recursos materiais com o próximo. Assim construiremos uma cópia do Reino dos Céus aqui na Terra.

Continuando a justificativa, a língua de Jesus era o Hebraico, e é uma língua difícil e com muitas palavras escritas iguais mas com pronúncias diferentes. Por exemplo, Cabo (de corda) e Camelo (o animal) tem a mesma palavra, escrita. A diferença numa conversa seria a entonação mais aguda ou mais grave. Alguns "R" raspavam a garganta, outros vibravam a língua. A mesma dificuldade na nossa língua emprestada dos Portugueses seriam os vários sons de "S". Ora possui som de gás escapando da garrafa, "SSSS", ora possui som de Z, ora possui som de "CÊ". Ci eu foce escrever da forrma como falamus, voseh teria dificuldades di acompanhar meu rasiosiniu.

Outras parábolas bíblicas levam em consideração costumes e crenças judias daquela época, que não compreendemos mais hoje em dia. Aqui no Brasil, os Palmeirenses são chamados de porcos, apesar do mascote do time ser um periquito. Mas na Alemanha chamar uma pessoa de porco é uma gravíssima ofensa. Os palavrões e ofensas da Alemanha tem sentido a comparar as pessoas aos animais de fazenda, enquanto que aqui no Brasil, você ofende a pessoa comparando-a a um presidiário Homossexual que falhou em defender sua masculinidade.

Muitas mensagens que o homem considera "escondidas", na verdade são de entendimento Espiritual, e portanto os materialistas não possuem o intelecto para compreender. Por exemplo uma passagem de Isaías (14:18) " Todos os reis de todas as nações deitam na glória e riqueza de seus túmulos, Mas serão ressuscitados e expulsos de seus túmulos, em trapos, como cadáveres pisados. Não serão permitidos se reunirem aos outros "na sepultura", pois vocês destruíram a Terra e mataram seu povo."

Isaías foi um grande oráculo, pois tinha o dom de prever o futuro. Mas ele não tinha a permissão/intenção de explicar para aquele povo materialista sobre a vida além do corpo. As pessoas materialistas, não conhecendo a existência da vida da alma, acham que no dia do juízo final, os mortos se levantarão dos túmulos, por isso existem cemitérios por toda a Terra. Na verdade cada alma que desencarna é imediatamente julgada, não apenas levando-se em consideração seu passado, mas também suas realizações futuras. Essa verdade Espírita causa muita polêmica entre os materialistas, e devemos responder o mínimo possível sobre esse assunto, pois essa é a chave da iluminação, o conhecimento da vida após a morte é a mudança completa entre o materialista e o Espírita. Isso normalmente causa muita confusão na cabeça deles, e como sabemos o caos é uma abertura para a instalação das trevas, devemos manter e respeitar o nível de entendimento intelectual de cada um. Não é errado levar uma vida materialista, desde que não seja motivo de sofrimento dos irmãos.

 NÃO COLOQUEM A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

Candeia era a Lâmpada, um vaso cheio de óleo que funcionava como lampião. Alqueire não tenho certeza, mas seria uma espécie cesto de vime trançado, onde se carregava a colheita e os pães. Então Jesus quis dizer, Não esconda a luz, o bom não deve se esconder do mundo, o conhecimento não deve ser guardado. O bem vencerá o mal quando o bem se fizer presente, tomar uma atitude. Jesus queria incentivar seus discípulos como um técnico de futebol levanta a moral de seus jogadores antes de entrar em campo. O espiritismo nos alerta sobre a forma como o mal se manifesta. O mal precisa agir no Caos, nas trevas, no desespero. Em um ambiente purificado, em paz, com pessoas iluminadas, as trevas são imediatamente expulsas, não é necessário nenhum ritual especial. Mas se o religioso tentar um exorcismo cheio de medo e insegurança no coração, então será instalado o caos no ambiente e as trevas agirão.

NÃO PROCUREM OS GENTIOS

(Mateus 10:5) Jesus novamente dando instruções aos discípulos, dizendo a melhor forma de evangelizar. Muitas igrejas e maus pensadores usam esta frase como forma de desprezar e ignorar os não crentes, porém mais uma vez lembremos que isso é contra a Lei de Deus pois devemos amar a todos como a nós mesmos. Pense comigo, como era a vida das pessoas comuns na época de Cristo? Muito difícil, e politicamente instável, mais ou menos como é hoje ainda, infelizmente. Então, a estratégia de Jesus foi simples: Evangelizar os Judeus que já sabiam as Leis de Deus mas aplicavam errado, para depois evangelizar aqueles que não conheciam a Lei. Faz muito sentido, pois se você converter os pagãos ANTES dos Judeus, eles iriam acusar o Cristianismo de ser uma seita pagã e JAMAIS aceitariam as palavras do Mestre. Não existe preconceito nenhum nas palavras do Mestre. Os homens preconceituosos enxergam apenas o que tem dentro do coração deles mesmos.

Aqueles que conhecem a Lei e cometem pecados, são muito mais perigosos e culpados do que o ignorante que peca por acidente. A responsabilidade de cada um de nós será o peso de nossos pecados na Balança da Justiça Divina. O mesmo pecado, feito por duas pessoas diferentes, um ignorante e um Religioso, terão o peso de uma pluma de pavão para o ignorante e o peso de 100 elefantes para o religioso. Como o tempo de Jesus na Terra era curto, ele precisava aproveitar melhor o seu tempo combatendo os dogmas judeus, e deixando a evangelização por parte de seus 12 apóstolos e 108 testemunhas. Como qualquer líder sensato faria, delegar funções para a equipe.

OS SÃOS NÃO TEM NECESSIDADE DE MÉDICOS

(Mateus 9:10) Os Fariseus viram Jesus comendo na mesma mesa com Publicanos e pessoas de má fé, e questionaram "Porque o senhor se mistura com essa gentalha?" Jesus responde:" Os sãos não tem necessidade de médico, mas sim os enfermos."

Publicanos eram judeus aliados aos romanos, que dominavam a política da época e eram vistos como traidores, assim como são os políticos hoje em dia. Os Fariseus, somente relembrando, eram chamados de Doutores da Lei de Deus, estudavam os livros judeus do Velho testamento e se julgavam exemplo moral a ser seguido. Na verdade eram muito arrogantes, orgulhosos, e aplicavam a lei de Deus conforme suas necessidades monetárias, eram todos muito ricos. Jesus foi irônico ao responder assim, pois na Verdade Jesus almoçava em silêncio, pois compreendia a situação de ignorância daquelas pessoas. Mas Jesus nunca perdia a oportunidade de ensinar os Fariseus, pois eles eram a verdadeira doença daquele povo, oprimido pelos romanos e pela corrupção dos Fariseus nas Leis de Deus

BUSQUEM E VOCÊS ENCONTRARÃO

Esse é o princípio da Lei do Trabalho. Deus não pode descer dos Céus pessoalmente e lhe entregar roupas, comida, uma mansão e as chaves da Ferrari. Que tipo de filho você seria? Que bem você faria a seus irmãos? Quais pecados você tirou do seu coração? Aquele que ora e trabalha, receberá. Se você quiser plantar milho para alimentar seus animais, nascerá milho para seus animais. Se você orar para que sobre milho para você e sua família, sobrará. Se você orar para dar um caminhão de milho de um pé só, não acontecerá. Para que a bênção seja merecida, você deve plantar um caminhão de milho para colher um caminhão de milho. Alguns podem se perguntar:" Mas meu patrão não faz nada e tem tudo." Seu patrão é o administrador responsável por uma riqueza que ajuda a sustentar as famílias de seus empregados, sendo assim, assumir tamanha responsabilidade de ajudar tantos irmãos, é uma bênção digna em si mesma. É claro que alguns acabam corrompidos pela ganância e Vaidade, mas confia a Deus o julgamento dele, trabalhem vocês seus próprios milagres e eles acontecerão.

Existem seitas religiosas que pregam a ignorância como uma bênção. Proíbem uso da mídia, estudos científicos, conversas com pessoas não crentes. Isso é completamente oposto à Lei do Trabalho. O pecado da ignorância é grave no sentido que Deus não pode te ajudar se você não ajudar a você mesmo. Um ignorante que procurar emprego mas não souber trabalhar, não terá emprego digno, será tratado como burro de carga. Se o trabalhador não se atualizar, não poderá receber uma promoção, e não poderá ser responsável por ajudar os companheiros. SE A INTELIGÊNCIA FOSSE PECADO, DEUS NÃO TERIA NOS DADO UM CÉREBRO CAPAZ. Observe o seu cachorro. Nós costumamos achar os cachorros inteligentes, mas são apenas instintos. Ele pode aprender alguns truques, mas não será capaz de trabalhar, de produzir novo conteúdo. Um Ser Humano que abandona a sua própria inteligência, está se rebaixando ao nível dos animais e isso é uma grande ofensa a Deus, pois Ele quer o melhor para você e te deu condições para estudar, mas o ignorante está sempre perdendo tempo, o precioso tempo que temos na Terra é uma grande bênção de Deus. O lazer é necessário para descansar depois do trabalho, mas alguns reclamam que seu trabalho é pouco produtivo, e sobra muito tempo livre. Use esse tempo para aprender um novo ofício! O trabalho dignifica a alma, lhe ensina humildade e a servir as necessidades dos irmãos, lhe ensina Caridade.

(Mateus 6:19) Essa passagem foi uma instrução aos discípulos para que fortalecessem sua fé, pois não iriam ter dinheiro e não iriam trabalhar para os homens, mas sim para Deus. No meio daquele povo materialista, viver se assemelhando a mendigos era muito difícil e isso preocupava os Apóstolos, por isso Jesus os comparou a pássaros, que são recompensados por seus belos cantos. O trabalho vem de muitas maneiras diferentes, não apenas na roça colhendo frutos. O trabalho intelectual também é recompensado e também é uma ajuda aos irmãos. Naquela época os poucos trabalhos intelectuais que existiam eram os inventados pelos Gregos, visto como pagãos preguiçosos. Hoje sabemos o seu valor, de canto, pintura, poesia, teatro, música, e hoje são aceitos como trabalhos dignos.

Jesus disse aos apóstolos para não terem medo, pois até mesmo os pagãos materialistas eram capazes de praticar a Caridade, e a Caridade daquele povo iria sustentar os enviados por Deus, em agradecimento por suas belas palavras. Nós espíritas temos de resistir ao desejo incontrolável de sair pelo mundo gritando a verdade aos quatro ventos, porque estaríamos atirando muitas pérolas a muitos porcos, e estaríamos alimentando muito ódio e muito orgulho e muita inveja. Por isso devemos ser discretos, deixar que nossas boas atitudes falem por nós, e atender aos curiosos um por um, com paciência e cuidado para não revelar tudo de uma vez. Todos nós poderemos ser como os discípulos, mas não podemos fazer o bem para quem não deseja receber. Não podemos matar a sede de quem já bebe de outra fonte. Talvez agora seja a hora de buscarmos os Gentios, os pagãos, os não crentes, os ateus, os criminosos, os políticos, os viciados químicos, aqueles que não tem um caminho aberto até o Pai. Respeitaremos todos os caminhos até Deus, com muita honra e amizade, mas não deixaremos ninguém para trás, principalmente os rejeitados pelas religiões dos homens. Jesus nos convoca diariamente para levar a Candeia para todos que estão no escuro. A terra passará por mudanças previstas pelo Pai João, e é nosso dever e dignidade resgatar os irmãos perdidos assim como eu fui, e vocês foram em outras épocas.

DAR DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA SE RECEBE

(Mateus 10:8) "Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, limpem os leprosos, expulsem os demônios. Deem de graça o que de graça receberam."
(Lucas 20:45 - Marcos 12:38 - Mateus 23:14) "Afastem-se dos escribas que se exibem passeando com longas túnicas, que gostam de ser saudados em lugares públicos, de ocupar as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nas festas; que sob o pretexto de longas preces roubam as casas das viúvas. Os escribas receberão uma condenação mais rigorosa."

A fraude de se cobrar dinheiro pelas preces que fazemos infelizmente é a epidemia que se espalha pelos nossos tempos modernos. Assim como os escribas e fariseus faziam na época de cristo, temos seitas pastorais onde as pessoas ignorantes nas Leis de Deus pagam dinheiro para o lobo proferir as suas bênçãos. Tais bênçãos poderiam ter sido pedidas por qualquer pessoa em qualquer lugar. A Lei de Deus é muito clara, não enxerga quem não quer: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, AMAI AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO, TODOS SÃO IGUAIS PERANTE DEUS." Nenhum escriba, nenhum Fariseu e nenhum Pastor que cobra pela prece JAMAIS entrou no Reino dos Céus.

(Marcos 11:15 - Mateus 21:12) Quando Jesus chegou a Jerusalém e entrou no Templo, começou a expulsar de lá os que vendiam e compravam. Virou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombos. Não permitiu que ninguém transportasse qualquer utensílio pelo Templo. Enquanto fazia isso, instruía o povo dizendo:" Não está escrito que Minha casa será chamada a Casa de Orações por todas as nações? Entretanto, fizeram dela um esconderijo de ladrões." Os sacerdotes e os escribas, quando ouviram isso, procuravam um meio de prendê-Lo, pois temiam Jesus, uma vez que todos estavam tomados de admiração pela Sua Doutrina."

O dinheiro doado à igreja serve à manutenção do prédio, e às obras de assistência social. SOMENTE ISSO. Nenhum objeto poderá ser atribuído poderes mágicos, nenhuma pessoa pobre pode ser barrada na entrada por não pagar taxa, nenhum milagre será vendido a peso de ouro. O inverso também se aplica. Como pode um aleijado ser curado, se ele somente sente piedade e egoísmo dentro do coração? Se sente injustiçado alegando inocência? Trabalhe e você receberá. O aleijado que curar 100 irmãos, levantará e Andará, porque assim funciona a Misericórdia Divina. Deus não é banco, não é agiota, não é corrupto. O dinheiro nunca pagou um milagre. Somente o Amor e a Caridade fazem milagres.

(Lucas 18:9) Dois homens subiram ao Templo para rezar, um Fariseu e outro publicano. O Fariseu, de pé, rezava:" Meus Deus, eu Lhe agradeço por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos e adúlteros, como também é este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo o que possuo." O Publicano baixou a cabeça e rezou baixinho:" Meu Deus, tenha piedade de mim, pois sou um pecador." Jesus disse:" Eu declaro a vocês que o publicano retornou para casa perdoado, e o fariseu não, pois todo aquele que se eleva sobre os irmãos será rebaixado, e todo aquele que se humilha será elevado."

Nossas preces sempre serão ouvidas por Deus, a qualquer hora a qualquer lugar. Até debaixo d´água. Até no meio do concerto de ópera. Os materialistas não compreendem esse conceito de que Deus é ONIPRESENTE, ou seja, nenhum segredo fica escondido de Deus. Isso então torna a prece desnecessária? Pelo contrário, torna muito necessária. Apesar que Deus já sabe o que você sofre, através da prece podemos "provar" as nossas virtudes, para Deus e para nós mesmos. Vamos voltar lá no começo:

"Meu Reino não é dessa Terra, bem-aventurados os pobres de pecados, pois herdarão o Reino dos Céus".

Quando a prece é feita com humildade e caridade, quando nosso trabalho for uma bênção para nossos irmãos, quando nossas intenções de fazer o bem se tornam verdadeiras, quando não pensamos em dinheiro mas sim que os pássaros são recompensados por suas belas palavras, então o milagre da oração poderá se concretizar, segundo a Vontade de Deus. No Espiritismo a Prece serve também como um rádio que sintoniza uma estação. Através da prece convocamos os espíritos que podem nos ser de ajuda. Se oramos como o Fariseu fez, com arrogância e ódio, seremos atraídos pelos espíritos malignos. Por isso é recomendado sempre ir a uma igreja ou local santo, pois assim teremos um ambiente mais puro e nossos pecados não se manifestarão em nossos pensamentos.

Muitas boas almas se julgam humildes demais para fazer uma prece, mas estão enganadas, pois as preces dos humildes são as mais fortes e as que mais operam no bem. Assim como o segundo mandamento, Não dizer o Nome de Deus em vão, os "oradores profissionais" normalmente passam ignorados porque suas preces cumprem rituais vazios de emoções, apesar que é muito importante fazer prece como uma caridade a outro irmão. Rezar pela salvação de um irmão é uma caridade muito recompensada, porém aquele que vira as costas e não trabalha pela prece, não receberá a sua recompensa devida. Orem, trabalhem e recebam.

Obrigado Senhor por ter me dado essa oportunidade de ajudar meus irmãos através da mídia da internet, perdoai as interferências falhas que meu coração impuro possa ter dado em Sua palavra. Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, e seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tenha ofendido, Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário