quinta-feira, 13 de março de 2014

Vencendo o Inimigo

Queridos irmãos, primeiro vamos abrir o blog com uma citação de nosso Querido Mestre Emmanuel:

13 Barragem
       Quanto mais se adianta a civilização, mais extensos se fazem os processos de controle em todos os distritos da atividade humana.
      O trânsito obedece a sinais previamente estudados.
      Comutadores alteram a direção da corrente elétrica.
      Automóveis usam freios altamente sensíveis.
      Locomotivas correm sobre linhas condicionadas.
     Simples engenhos de utilidade doméstica funcionam guardados por implementos protetores.
      Em toda parte, surgem sistemas de cautela e defesa evitando perturbações e desastres.
      Semelhantes Apontamentos induzem-nos a aceitar o imperativo de governo à força mental, cujo destempero não somente inutiliza as melhores oportunidades daqueles que a transfiguram em flagelo magnético da revolta, mas também azeda os ânimos, em torno, urtigando-lhes o caminho.
     Cólera é sempre porta aberta ao domínio da obsessão.
     Consultemos as penitenciárias, onde jazem segregados milhares de companheiros que lhe caíram sob as marteladas destruidoras; entrevistemos os suicidas, degredados em regiões de arrependimento e regeneração além-túmulo; ouçamos muitos daqueles que largaram inesperadamente o corpo físico ou foram colhidos pela morte obscura e escutemos grande parte dos alienados mentais que vagueiam em casas de tratamento e repouso, quais mutilados do espírito, relegados à periferia da vida e encontraremos a explosão arrasadora da cólera na gênese de todos os suplícios que lhe garroteiam a alma...
      Consideremos tudo isso e toda vez que a irritação nos acene de longe, ofereçamos de pronto à inundação dos pensamentos de agressividade e revide, violência e desespero, um anteparo silencioso com a barragem da prece.


São Francisco de Assis e o Lobo

       Certa feita, estando Francisco de Assis em peregrinação pela cidade de Gubbio, ao norte de Assis, soube que a população daquela região estava em desassossego, pois ali morava, nas encostas de determinados penhascos, um lobo feroz, que já tinha devorado vários animais, e mesmo algumas crianças. O lobo era remanescente de uma alcatéia, da qual ficara afastado por doença, fazendo morada de uma caverna que encontrara, alimentando-se de animais que por ali passavam, atacando igualmente seres humanos descuidados.
      Tantos foram os prejuízos verificados e o pânico espalhado pela região, que a população foi ao seu encontro, para que ele abençoasse aquele lobo, e rogasse a Deus que o fizesse desaparecer, para que a paz se restabelecesse. As mães aflitas imploravam a Pai Francisco que tivesse piedade e ajudasse, prometendo-lhe fazer qualquer penitência, desde que se livrassem do perigoso animal.
      Pai Francisco ouviu, com paciência, o apelo da população e prometeu fazer alguma coisa em benefício de todos. Iria pedir a Deus para que o Lobo procurasse outro lugar, que não fosse aglomeração humana. E Francisco, como de costume, à noite, entrou em meditação e em oração ao Senhor. Nestas horas, os seus ouvidos sempre registravam coisas fora do comum dos homens. E foi o que ocorreu, ao pedir a Deus nestes termos:
 
     - Meu Deus! ... Meu Senhor!... Permite que Te peça algo, talvez inoportuno, mas que está na alma do povo, por onde estamos passando, e a quem queremos levar o Evangelho do Teu Filho e Nosso Mestre, que nos pede alguma coisa que lhe possa trazer a paz e a tranquilidade física. Que afastes, Senhor, o lobo que os ataca, pois bem sabes o que ele anda fazendo, matando animais e ferindo homens, amedrontando a população. Se for do Teu agrado, e se o merecermos, faze com que esse lobo saia desta região e procure outro lugar onde ele possa sentir-se melhor, e os homens viverem em paz.
      - Jesus, ajuda-nos a compreender as necessidades dos nossos semelhantes, e fazer por eles alguma coisa; Maria, mãe de Jesus, cobre-nos a todos com teu manto de luz, confortando os nossos corações tribulados, mas que seja feita a vontade Senhor e não a nossa.

      E no intervalo em que reinava o silêncio, Francisco, à espera de resposta, ouviu no fundo d'alma um cântico a lhe responder o que deveria ser feito, em um tom harmonioso e cheio de ternura:

      - Francisco, ouve-me!... O lobo tem o direito de ficar onde quer que seja, arriscando também a sua vida. Para onde devemos mandá-lo? Ele tem necessidade de algo que existe entre os homens. Esses não procuram melhoria no bem-estar e no convívio com irmãos da mesma e de outras raças? É, pois, um direito que assiste a quem vive, a qualquer criatura nascida de e por Deus. Como expulsar e sacrificar um animal, somente para satisfazer pessoas, algumas sem piedade até para com os próprios semelhantes? O egoísmo dos homens é que os faz sofrer, não simples animais, que pedem socorro, com os recursos que possuem.
      - Vai Francisco, conversar com ele, o lobo. Depois de entendê-lo, volta e conversa com os homens, e vê se os entende, o que acho mais difícil. Procura fazer uma aliança entre um e outros, para que o que sofre, não falte a quem tem fome, e que, depois de amansada a fera, não a maltratem, pois quase sempre, depois da paz, surge o abuso. O LOBO TEM FOME FRANCISCO!...

      Francisco despertou do êxtase e sentiu o drama do velho lobo. E partiu para uma das gargantas do Monte Calvo, situado nos Apeninos. O grande animal ao ouvir a voz cantante de um homem, saiu do esconderijo, talvez pensando em alimento e água, esquelético e meio fraco. Vidrou os olhos no pequeno homem de Deus, e esse lhe falou mansamente:

     - Irmão Lobo!... Que a paz esteja contigo, seja feita a vontade de Deus e não a nossa! Eu sou da paz. Venho pedir-te em nome de Deus e de Jesus, que tenhas um pouco de confiança nos homens, porque nem todos são violentos; muitos são bons e gostam de animais. Podes conviver em paz com eles e comer o mesmo que eles.
      - Espero que me ouças. Peço-te para ir comigo até eles e lhes pedirei para te atender nas tuas necessidades. Eu também sou um animal; nada tenho aqui para te dar, a não ser o meu carinho, mas prometo que te darei a amizade de todos, naquilo que possam te ofertar. As mães estão chorosas, temendo por seus filhos. Vem comigo, que serás compensado por Deus!.

      O lobo deitou aos pés de Francisco, roçando o pescoço nas pernas do seu protetor, submetendo-se com confiança. Este ajoelhou-se e pôs as mãos sobre a atormentada cabeça do lobo, agradecendo a Deus. Francisco seguiu na frente e o lobo o acompanhou com passadas lentas, mas sem perder de vista seu guia. Ao chegar no lugarejo, o povo saiu às portas assombrado com o fenômeno. Muitos já conheciam o feroz animal, que naquele momento parecia um cachorro na sombra do Santo. Francisco sentou em um tronco e o lobo ao seu lado.

      - Irmão lobo, este lugar é também seu. Considera-te filho deste abençoado rebanho de ovelhas humanas que irão te tratar como se fosses filho. Nada vai te faltar, nem água, nem comida, nem carinho de todos os irmãos em Cristo que aqui residem, e para tanto, vamos de casa em casa confirmar o que desejamos. Se, porventura, tivesse de morder alguém aqui, faze isso comigo agora; não deves trair a nossa aliança, eu te peço. Jesus Cristo gosta muito de animais, tanto que Ele preferiu nascer na estrebaria do que em palácio.

      O filho de Assis ficou alguns dias na região, até o povo acostumar-se com a convivência do animal, e o lobo ficava de porta em porta, comendo e bebendo. Engordou, tomando outras feições, mas, conservou-se sempre manso. Uivava nas madrugadas, sentindo saudades do Santo de Assis.

Todos nós sentimos saudades do Senhor, Pai Francisco.


Arco-íris Na Escuridão

Toda vez que estiver trovejando
Saiba você que isso sempre me deixa deprimido
Porque a chuva é livre e vejo que sou eu
Que está perdido e nunca será achado
Eu desejo a magia - eu sinto isto dançando na noite
Mas estava frio - eu perdi meu juízo
Nas sombras da noite

Não existe nenhum sinal da manhã vindo
Você foi abandonado
Como um arco-íris na escuridão

Será que seus demônios... Será que eles deixam você em paz?
Quando você tentou - eles se escondem - bem no fundo
Isto é alguém que você conhece?
Você é um retrato - só uma imagem passando no tempo
Nós somos uma mentira - você e eu
Nós somos palavras sem sentido

Não existe nenhum sinal da manhã vindo
Você foi abandonado
Como um arco-íris na escuridão

Link: http://www.vagalume.com.br/dio/rainbow-in-the-dark-traducao.html#ixzz2vquPquCo



Outro eu em Lack'ech (EPICA)

Se estiver procurando por enriquecimento
E machucar os outros
Ganhando mais do que você pode gastar
Você passará dos limites

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Esta fantasia não é o bastante para mim
Eu quero isto, eu tomarei isto de você
Sua miséria que suavemente me instiga
Tudo que estou fazendo é usar, abusar de você

A vida muitas vezes é miserável
Na busca por felicidade
O poder tão desejado
Eles trazem tanto sofrimento

A vida muitas vezes é lastimável
Na busca pela felicidade suprema
Se nós não fossemos tão insaciáveis
Haveria muito mais do que menos

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Se estiver procurando por enriquecimento
E machucar os outros
Ganhando mais do que você pode gastar
Você passará dos limites

Eu não consigo ver por que você seria um outro 'eu'

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado

Pela ganância, sua fraqueza

Eu só me importo comigo mesmo e ninguém mais

Esta fantasia não é o bastante para mim
Eu quero isto, eu tomarei isto de você
Sua miséria que suavemente me instiga
Tudo que estou fazendo é usar, abusar de você

A vida muitas vezes é cínica
Na busca por esperança
Estamos apenas querendo mais e mais
Então nos metemos nessa confusão

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Se estiver procurando por enriquecimento
E machucar os outros
Ganhando mais do que você pode gastar
Você passará dos limites

Eu não consigo ver por que você seria um outro 'eu'

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Eu só me importo comigo mesmo e ninguém mais

Tudo que você tirou dos outros
Será tomado de você
Todos os sufocamentos dissonantes
 Voltarão para você

O que quer que aconteça amanhã, e o que quer que você faça
Apenas tenha em mente, que a fonte e o fim é você

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Se estiver procurando por enriquecimento
E machucar os outros
Ganhando mais do que você pode gastar
Você passará dos limites

Eu não consigo ver por que você seria um outro 'eu'

Quando pensa que você conseguiu
Mas algo está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Eu só me importo comigo mesmo e ninguém mais

Esta fantasia não é o bastante para mim
Eu quero isto, eu tomarei isto de você
Sua miséria que suavemente me instiga
Tudo que estou fazendo é usar, abusar de você

Em Lack'ech

Link: http://www.vagalume.com.br/epica/another-me-lackech-traducao.html#ixzz2vqx8JQUB

 Update 12:25h


27/02/14 15:35
" Obrigado por estar aqui. Meu nome é (Arlindo ou Ermindo) e estou aqui para lhe dizer existe entre os homens de bem uma competição para saberem quem é o melhor entre eles. Nada disso importa para nosso Senhor Pai e Jesus Cristo. O que importa mais é qual a contribuição que cada indivíduo faz para a sociedade. Se cada um parar para pensar só um minuto do seu dia em uma forma de ajudar alguém já basta para dizerem:" Eu tive um bom dia produtivo." Se dessa forma agirem estarão contribuindo com a obra deixada pelo Mestre. Agradeço a sua presença. deus te abençoe.

13/03/14 12:10
" O advogado sussurra no ouvido do cliente:" Ele lhe deve! Ele te fez mau!" Mas será que é verdade? O advogado sabe mais do que Deus, quem é justo ou não?
   No tribunal da vida somos todos réus perante Deus, e devemos escolher muito bem quem será nosso advogado. Será Jesus Cristo? Será um Demônio? Como saber com certeza?
    Devemos lembrar sempre da parábola da figueira, quando Jesus ensinou seus discípulos como reconhecer as boas árvores através da qualidade de seus frutos. Portanto antes de tomar uma atitude baseada em um conselho, tome um momento para refletir se esse fruto será construtivo ou destrutivo.
    Será que o meu infortúnio salvará ou destruirá uma vida? Essa vida pode ser inocente, e eu estou sendo iludido a acreditar que estou matando um dragão, quando na verdade estou eu mesmo sendo o dragão?
    Oremos ao Senhor toda vez que não tivermos certeza da qualidade do conselho, se é bom ou ruim. Assim estaremos contribuindo com a construção do Reino de Deus."

 Mateus 24
 3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25 Eis que eu vo-lo tenho predito.
26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
46 Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49 E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário