quarta-feira, 5 de março de 2014

Meu coração duvidou

Bom dia meus irmãos, quarta-feira de cinzas, após três dias de festas e alegrias, estamos todos cansados e com muita ressaca, certo? Ah, mas você não pula Carnaval? Nem eu. Mas é certo pular Carnaval, o festival da carne, ou é errado e Deus castiga? Veja bem, meu amigo, não é para Deus que você faz essa pergunta, é para o seu CORAÇÃO.

Deus nos deu o livre-arbítrio para nós tomarmos as nossas próprias decisões, pois essa é a origem da vida na Terra, fomos expulsos do Jardim do Édem porque nós quisemos ter essa experiência de aprendizado, Deus tinha dado a Adão e Eva um paraíso perfeito, mas o nosso coração era vazio de experiências e pedia por explicações. Para podermos louvar a Deus com todo nosso amor, devemos sobreviver à ira dele, e devemos ser fiéis a Deus enquanto Satã faz seu trabalho. Por isso pergunte ao seu Coração:" Tudo que eu fiz até agora, foi certo e não tenho arrependimentos de nada?" Se a resposta for sim, não me arrependo de nada, então valeu a pena, e Deus te perdoa porque você fez o seu melhor, você tentou trabalhar o bem, pelo menos o bem até onde você entende por bem. Essa intenção é que vale.

Se você se faz de santo, mas seu coração é revoltado e pede por aventura, você não está cumprindo com a Vontade de Deus. Isso parece estranho, seu doutrinamento religioso rigoroso diz que sou um Herege e devo ser apedrejado, mas seu coração concorda comigo, você está sofrendo, você tenta se manter puro mas não tem as experiências da vida para ser verdadeiramente fiel a Deus. Resumindo, Deus prefere o arrependido de seus pecados, do que aquela bomba relógio esperando a tentação aparecer para explodir.

Eu li uma passagem de Deuteronômios hoje, um livro da Torá judia, e meu coração ficou amargurado. Vou transcrever um trecho aqui:

1Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
2E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
3Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
4Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
5E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o Senhor vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o Senhor teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.
6Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais;
7Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
8Não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás;
9Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo.
10E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
11Para que todo o Israel o ouça e o tema, e não torne a fazer semelhante maldade no meio de ti.

O quinto mandamento de Deus é muito claro : não matarás. Então meu coração acendeu uma luz vermelha de alerta. As sagradas escrituras não podem entrar em contradição com as Leis de Deus. Meu coração foi muito claro para mim também, ignore esta leitura, ela foi escrita para educar os bárbaros e os ignorantes, não os educados nas Leis do Senhor. Portanto, como a Bíblia é a Sagrada Escritura de todos os povos (Observação 1), devemos sempre seguir nosso coração na sua leitura. Se o seu coração é vazio, você foi expulso ontem do paraíso e é vazio de experiências, não conhece o bem nem o mal, você deverá então começar seu caminho do começo, lá da Gênesis, trilhando todas as passagens por igual, pois seu coração não tem capacidade de DISCERNIMENTO, sua consciência nada sabe para te ensinar, você deverá ser considerado ignorante até que aprenda as lições da vida.

Mas modéstia à parte, eu já sou bastante experiente nos caminhos da vida, já vivi o bem e já vivi o mal, e sou muito arrependido e sou muito grato a Deus por ter edificado sua Palavra em meu Coração, e agora eu sei e confio no meu coração, e quando meu coração diz que é certo eu faço, porque acho certo a manifestação da alegria, de tomar uma pequena cerveja no aniversário de um amigo, de dar um inocente beijo na menina alegre no carnaval, de jogar um baralho com os amigos sem dinheiro. Mas meu coração diz que é errado se render aos vícios sem lutar, a vontade de fazer sexo sem compromisso, a vontade de beber álcool até cair, a vontade de jogar no casino pelo dinheiro fácil, a vontade de viajar na droga. Aos covardes que se rendem sem lutar Deus não reserva muita misericórdia, somente o básico para não morrerem. Depende do próprio viciado a vontade de vencer, a certeza da dura lição aprendida e a pedir perdão pelos seus pecados, em verdadeiro arrependimento. Não basta abandonar o vício, você deverá ser o exemplo de vitória para seus irmãos caídos.

(Observação 1: Sim, a bíblia é a sagrada escritura para os ateus, orientais e muçulmanos, pois em essência não entra em contradição com suas culturas. Porém, como foi dito, nem todas as palavras da bíblia são de carácter "público", digamos assim. Pois Jesus disse, são muitas as moradas na Casa de Meu Pai, e sempre haverá um lugar para você dentro da infinita Misericórdia de Deus. Então devemos pensar o seguinte: Quando nosso coração se revolta contra nós, se revolta contra o lugar onde vivemos, se revolta contra nossos irmãos, chegou a hora de ouvir seu coração e promover uma mudança, pois você deverá mudar para outra Casa do Senhor, uma que for mais agradável ao seu coração. Assim, você estará caminhando na sua Evolução Espiritual, e as lições que já foram aprendidas você levará junto contigo, e novas lições serão apresentadas para você vencer seus desafios, em nome do Senhor.)

Meu coração fica apertado quando lembro dos irmãos presos em sofrimento desnecessário, sendo vítimas de pessoas inescrupulosas que servem ao dinheiro fácil, e mais importante, sendo vítimas deles mesmos. A responsabilidade pelas desgraças que amaldiçoam nossas vidas é de nenhum outro senão nós mesmos. Ás vezes, Deus é tão bom que até manda avisos pelos caminhos, mas você escolhe ignorar pois seu coração precisa destas experiências, e você se considera vítima da sorte e da ira de Deus mas nunca culpa o fato de que foi você quem deu ouvidos ao seu coração. Devemos sofrer com resignação, sem amaldiçoar a Deus pelo nosso estado lastimável e vergonhoso. Assim que nosso coração se arrepende, a súplica feita aos Céus com sinceridade é prontamente atendida pelos trabalhadores do Senhor. Abra seu coração e se arrependa, pois o socorro já está aqui, ao seu lado, basta aceitar.

Deus nunca nega sua Misericórdia, nunca amaldiçoa eternamente sua Criação, isso seria irracional. Deus é perfeito, mas os homens são vazios e pedem pela própria destruição. Na bíblia não existem muitas referências Pagãs, mas nem por isso as culturas antigas devam ser ignoradas, pois Deus age com sabedoria desde o início dos tempos, e existe sabedoria e bondade no Paganismo. Sendo assim deveremos aprender com a Fênix e com Ícaro. Assim como eles, caíram em desgraça, mas se arrependeram e foram salvos. Que Deus os abençoe, meus filhos, e sejam fiéis sempre a Deus e cuidado com os desejos do coração, muitos desses desejos trarão dor e sofrimento, que sejam então iluminados para que o sofrimento seja breve, e o arrependimento sincero. Amém.

A fênix (em grego clássico: ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.
Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do deus , ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas
Atualmente os estudiosos creem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fênix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
  • A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da Antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
  • Para os gregos, a fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fênix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
  • Os egípcios a tinham por "Bennu" e estava relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
  • Na China antiga a fênix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.Púrpura, azul, vermelha, branco e dourado.
  • No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.
  • A bandeira da cidade de São Francisco mostra uma fênix, acreditado de estar um símbolo de renovação depois o sismo que devastou a cidade em 1906. A bandeira e o selo da cidade de Atlanta mostram uma fênix também.
  • No Acidente na mina San José em 2010, a cápsula que estava retirando um por um dos 33 mineiros foi chamada de Fênix, porque o resgate deles a uma profundidade muito funda de terra lembra a ressurreição da ave mítica das cinzas.
Ícaro era filho de Dédalo e de uma escrava de Perséfone, Náucrete, por parte de seu pai Dédalo descende do próprio Zeus, uma vez que Dédalo era filho de Alcipe, que era filha de Ares, que por sua vez era filho de Zeus e Hera. Dédalo, exilado por ter matado seu sobrinho Talo, refugiou-se em Tebas, junto ao rei Minos. Após o nascimento do Minotauro, fruto dos amores entre Pasífae (mulher de Minos) e um touro divino (V. Minos), construiu o labirinto, no qual encerrou o monstro. Tempos depois, o minotauro foi morto por Teseu (V. Teseu e V. Minotauro).
Após a morte do Minotauro, Dédalo foi preso, juntamente com seu filho, no labirinto. Então construiu asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e penas de gaivota. Dessa forma conseguiu fugir. Antes, porém, alertou ao filho que não voasse muito perto do sol, para que esse não pudesse derreter a cera das asas, e nem muito perto do mar, pois esse poderia deixar as asas mais pesadas. No entanto Ícaro não ouviu os conselhos do pai e tomado pelo desejo de voar próximo ao sol, acabou despencando e caindo no mar Egeu, enquanto seu pai, aos prantos pela morte do filho, voava para a costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário