domingo, 19 de janeiro de 2014

Apóstolo João Evangelista

Você conhece o apóstolo João, conhecido também como João Evangelhista ou Francisco, e muitas vezes confundido com Onésimo, Inácio, Teóforo ou Tíquico? Pai João (como os soldados romanos o chamavam) nasceu de Salomé e Zebedeu, Na cidade de Betsaída na Galiléia por volta de 10dc. Salomé, tendo testemunhado "milagres" feitos por Pai João na infância, procurou a Jesus e pediu a bênção do Senhor para que seu filho peregrinasse junto ao Mestre. Jesus respondeu mais ou menos, não tenho o original:

" Não compete a mim decidir, deixar ou não que seus filhos se sentem ao meu lado, na marcha que se propuserem a caminhar na Terra e no Céu. Eis que cada um de nós haveremos de testemunhar diante de Deus e de nossa consciência o que aprendemos. No entanto, se eles suportarem tomar comigo o cálice amargo, preparado para mim há milênios, rogaremos ao Nosso Pai Celestial que os mantenha em minha companhia, para que a felicidade aumente em meu coração, e a tua vontade será satisfeita, se esta for a Vontade de Deus."

Acompanhou o Apóstolo Paulo em muitas viagens, testemunhando as dificuldades em apresentar o Cristo para as feras humanas. Pai João por muitas vezes passou fome e recebeu em seu corpo muitas chagas, mas sempre permaneceu fiel a missão de espalhar o Evangelho com Amor no coração. Quando soube que Tiago, seu irmão sanguíneo, tinha sido assassinado, manteve-se em paz, perdoou aos ofensores e prosseguiu com mais ânimo na evangelização. Quando viu Pedro ser crucificado em Roma, e depois queimado para não ser ressucitado, incorporou parte de sua sabedoria em espírito. Quando Paulo também terminou seus dias em Roma, Pai João sentiu o peso do mundo nos ombros. Temendo não ser grande o suficiente para a missão, orou a Jesus pedindo forças. O texto diz que a resposta de Jesus foi a seguinte:

"Continua incorporado às forças e às virtudes, aos dons e ao amor dos que se sacrificaram em Meu nome. Nenhuma criatura ficará só, porque Deus é Justiça, e acima da Justiça, Ele é Amor." A partir de então, Pai João desenvolveu o dom da imantação espiritual (o domínio das radiações invisíveis da alma). Roma estava muito orgulhosa de si, por ter contido a Revolução da Galiléia através de assassinatos, e em uma estratégia política para demonstrar uma falsa "piedade", mandou esquadrões da águia (símbolos do exército) prender e exilar Pai João, isolando-o do povo. Sua prisão foi uma pequena ilha vulcânica chamada Patmos, hoje no Mar Egeu na Costa da Turquia.


A prisão de Pai João nesta ilha poderia ser castigo para um simples mortal, mas o Amor e a fé no Evangelho transformou a ilha em fortaleza segura contra as intrigas políticas e frios assassinos do mundo. Os poucos soldados mandados a ilha para vigiar o território logo se convertiam ao Cristianismo, assim como todas as criaturas sempre preferem o carinho de uma mão quente do que a dor do aço frio.

Pai João desenvolvia sentidos além do corpo, o que pode assustar e confundir os mortais, chamando erroneamente de " doença " ou " bruxaria ". Certa vez, caminhando pela praia, escoltado por dois soldados movidos mais pela curiosidade do que obrigação, Pai João recebeu a visita espiritual de seus velhos companheiros de evangelho, Pedro, Tiago, Barnabé, Maria, Felipe e até mesmo o Mestre em Pessoa, deixando os soldados muito nervosos e sobressaltados, pois parecia estar conversando com o ar. Pai João recebeu um dom de Deus extraordinário, por merecimento de sua alma elevada, onde ele percebia as vibrações ao seu redor, presenças invisíveis aos olhos de carne, mas que o coração transforma em cores e palavras. Até mesmo as pedras, peixes e plantas, das menores criaturas até as mais inteligentes, se comunicam através de tais vibrações invisíveis, que Pai João aprendia a dominar com sua mente consciente. Prova disso é o fato de Pescador com más intenções voltar sempre de rede vazia, enquanto que aquele que ora a Deus permissão para alimentar seus irmãos, recebe sacrifício amoroso de peixes saudáveis.

Pai João começava seu dia com uma oração que causava espanto entre os soldados: " Vento amigo, inspira as almas de bem e tranquiliza as feras humanas: Tu és agente de vida como Bênção de Deus." Eis então que forte rajada de vento atravessava Pai João como uma mãe abraça se filho, levando as bênçãos como ordenado. Pai João sempre respondia com muita alegria e humildade as perguntas inocentes dos soldados, que cada vez mais se deixavam ser menos feras e mais Amor.

O questionamento mais relevante foi feito por soldado Apolium, que vou transcrever na íntegra:

Soldado Apolium :" Pai João, porque esse Mestre (Jesus) que tanto fez para as criaturas sofredoras, salvando multidões, conforme dizeis, vos deixa abandonado nesta ilha, como pessoas indignas da sociedade? E esse Evangelho do qual falais, não tem urgência de ser conhecido por todos os povos? A que atribui o silêncio dos céus neste ambiente solitário e indigno de viverem os seres humanos, do qual nós também sofremos as consequências, tanto quanto vós, além das saudades dos nossos familiares que castigam sobremodo os nossos corações? Sentimos profundamente a ausência dos nossos (semelhantes); não temos certas regalias e o conforto que somente lá em Roma poderíamos ter, desfrutando de companhia amiga e de pessoas elevadas nos conceitos da própria vida (mesma classe social). Será que o destino reservou para nós, que reconhecermos (você) ser um homem bom, com ressalvas de alguns delírios, o isolamento da humanidade? E o que nós fizemos para estar aqui convosco? "

Pai João :" Meu filho, os desígnios de Deus são diversos, variam de criatura para criatura, de nação para nação. Nada, ao contrário do que ocorre no mundo, se faz sem a Sua magnânima vontade: da gota d´água que desaparece sob o calor do sol, ao astro que foge de nossas vistas no esplendor do infinito (conceito de astronomia), tudo obedece às Suas leis justas e sábias.Se estou aqui, é pela graça e misericórdia deste próprio Deus e por bondade de Jesus Cristo. Vós, que fazeis parte da milícia romana,  adestrados na mais alta técnica de luta, de domínio de terras e mais terras, de aprisionamento de coisas e povos, que caracterizam o império Romano como o maior do mundo, deveis saber que em meio às lutas, principalmente nas grandes batalhas, é lógico e inteligente ocorrerem tréguas, não é mesmo? O Cristo, para nós, se afigura como o maior Comandante da Terra, que veio atear fogo na iniquidade (maldade, injustiça, pecado) do mundo e o atiça (atiça o fogo = espalha amor) para que ele se alastre cada vez mais. Nós outros (cristãos), somo Seus simples Soldados, como você de Roma. A luta já começou e não foram poucos os que perderam a vida física para sustentar nosso grande ideal, a Paz com Deus."

Pai João continua :" Aqui estou, conscientizado do que mereço: não do descanso que a vida me está proporcionando e na felicidade de desfrutar de companhias das quais não sou digno ( Pai João "ironiza" a crença dos romanos que se acham superiores aos outros), mas sim uma trégua, recolhendo energias do Suprimento Maior ( habilidade de Pai João que desconhecemos) a fim de continuar a lutar com o Mestre. E vos Enganais, quando afirmais que estou isolado da humanidade. O Cristo nos ensinou como vivermos unidos, mesmo distantes fisicamente, ligados pela ciência magna do Amor, pois quem ama não vive isoladamente. E quanto a vós, eu lamento por terem de me suportar a presença por todo esse tempo. No entanto eu oro para Deus lhes conceder a liberdade, da forma como entendeis a liberdade. E às vossas famílias eu desejo muita paz e felicidade. que Deus as atenda no que mais necessitarem. E acima de tudo, meus filhos, no amanhã, havereis de dar Graças a Deus por serdes escolhidos, pois no silêncio desta ilha se forma em vossos corações ambiente para que Cristo possa visitá-los frequentemente, deixando as vossas inteligências "imantadas" da luz da Verdade. Eis que chegou a hora de ouvirdes a palavra de Deus, que fala aos corações por meios além das palavras. "

Talvez você tenha entendido diferente, mas no meu ponto de vista, Pai João deu aos soldados a mais valiosa lição de Deus. Somos Soldados de Cristo, e em nossa batalha matamos os mortos com afiadas palavras de Evangelho, e flechas de fogo de Amor, para produzir o maior número de Vivos possível. Não matamos e aumentamos cemitérios, como os romanos, mas o oposto disto, atacamos cemitérios com a certeza de ressuscitarmos os mortos para a vida eterna. Cristo certa vez se lamentou " Eu vim a essa Terra para iluminar os corações dos homens, mas encontrei todos embriagados." Os romanos estavam embriagados de poder e corrupção, cobiça e superioridade. Aos olhos de Deus, são como almas mortas que habitam corpos vivos em carne, mas nulos em graças e bênçãos. Nesta pequena ilha prisão, onde Roma se julgava vencedora, na verdade ocorreu a maior derrota do império, toda uma legião de treinados soldados se rendeu a apenas um homem, desarmado de aço, mas dotado do maior poder conhecido pelo homem, arma contra a qual nenhum escudo bloqueia.

( O livro faz uma profecia, que pode lhe parecer um pouco assustador. Se o texto incomodar, pode pular para o próximo parágrafo.) João era levado em espírito e pensamento a todas as novas igrejas, para purificar o ambiente e inspirar os pregadores. Cristo colocou João na pequena ilha mas não como prisão, e sim como barco, onde pudesse gozar de paz para profetizar o Evangelho. E eis que o profeta recebe o Apocalipse. Nem o Céu e nem a Terra podem modificar tal roteiro, pois está fundamentada na Lei Maior, pois faz parte da evolução das criaturas. Mas o mundo não vai acabar, pois é lei natural (científica) que nada se acaba, e tudo se transforma, sempre para melhor e mais digno. Nesta condição medíocre, a Terra sofre guerras, pestes, fome e calamidades de toda a espécie são meios usados por Deus na educação dos Espíritos inferiores, essa é a marcha da evolução usada desde os vírus até as Constelações. O Homem da Terra está próximo de se libertar dos meios grosseiros que a evolução tem usado para disciplinar os ignorantes. Se aproxima o último "Vestibular" para os seres de boa vontade, para as almas moldadas nas dificuldades que amadureceram nas Hostes ( se tornam soldados) do bem. E neste terceiro milênio se abrirá outra "porta" para quem ficar na Terra, vivendo em outra dimensão da matéria, onde se promete leite e mel em abundância, no qual o Amor será o centro criador de todos os sentimentos do coração humano."

Milagre de Pai João: " Chegam ordens de roma para que Pai João fosse executado em azeite fervente. Os soldados, que agora deixavam de fazer escoltas, saíram em busca do sábio. Encontraram-no sentado a beira do mar, pregando a Boa Nova do Reino dos Céus a um cardume de peixes, tanto que poderia afundar uma nau romana. Os dois soldados foram tomados por emoções desconhecidas, uma espécie de amor angelical, tão poderoso que os obriga inconscientemente a prestar reverência, de joelhos. Os peixes sentiram a presença grosseira, em vibrações como música desafinada, dos romanos e se assustaram. O Apóstolo então levanta sua destra e bloqueia aquela sinfonia rústica, novamente trazendo paz ao ambiente sagrado e pedindo aos peixes que se acomodassem novamente. Ao final do amoroso discurso, Pai João convida os romanos ao diálogo.

Após a leitura do decreto político que ordenava crueldade ao Apóstolo do amor, Pai João disse:
" Seja feita a vontade de Deus. Se é preciso que eu pereça para que Cristo cresça no coração dos homens, encontrarei minha paz e levarei comigo a alegria de ser útil." Os carrascos tremiam emocionados, e levaram o mestre a um caldeirão fervente. Dando início ao ritual maléfico, o carrasco sentencia:

Carrasco:" Pai João, é a contragosto que faremos isso com o senhor, no entanto, somos obrigados a agir assim por ordem procedente de Roma e o senhor mesmo deve saber que uma decisão do Império não aceita hesitação, com promessa de vingança contra nossas famílias. Que Deus nos perdoe e que o Pai nos livre do inferno, porque a idéia não é nossa. Temos então que jogá-lo nessa tacha em nome do seu Mestre, como exige documento legal. É desejo dos políticos romanos que o senhor desapareça. Com isso provarão nada existir depois do túmulo, que nos Céus não existem homens além dos Deuses, e que a águia venceu seu Mestre."

Pai João:" É em nome de Jesus que eles me mandam para a eternidade? Que Cristo os abençoe, por se lembrarem do sagrado nome do Mestre dos mestres, que veio erguer a Humanidade para as regiões de Luz."

E deu bênçãos aos homens presentes, que não mais continham o choro. Foi atirado dentro da tacha de óleo negro e desapareceu. Tempo depois, os soldados respeitosamente prepararam uma sepultura em seu nome, mas quando virariam o tacho na sepultura, eis que se levanta o Apóstolo João, sem nenhuma queimadura. Todos os homens que testemunharam o milagre imediatamente se despiram de Roma e pediram o batismo sagrado, prontamente agraciado por Pai João. ( Espírito Miramez testemunhou que viu dois anjos do Senhor vestirem uma roupa de luz no Apóstolo, semelhante a uma roupa de astronauta moderno, que o fez suportar o óleo fervente.)

Pai João discursou aos novos batizados:" Queridos filhos do coração, parece que deixarei este lugar de amor, Levo saudades e deixo amor, levo carinho e deixo gratidão, levo alegria e deixo a paz. Em nome de Jesus Cristo, eu vos abençoo a todos, desejo-vos muitas felicidades. O mundo em que viveis parece-nos muito ingrato, por faltar-lhes segurança, onde encontre homens de confiança. Desfrutai da segurança do Senhor, e lembremos a Cristo que disse :" Os pássaros não plantam e não colhem, mas vivem fartos. Não tem teto, como os humanos tem, mas nem por isso deixam de dormir serenamente." Deus é justo e bom, e vos Ama. Não precisam temer, que tudo será dado a vocês conforme a Lei de justiça, respeitando a evolução de cada um. Preparem-se para a Luta, pois podem ser caçados pelos impiedosos caçadores que nunca tem fome. Todos nós passamos por disciplinas dolorosas, meus filhos. O aprendizado é árduo, mas excelente, se suportarmos as provações com a fé (acreditar em) " Aquele que perseverar até o fim será salvo". Eu vos abençoo em nome do Pai e do Cristo."

Cumprida cruel sentença, este homem era considerado por todas as cruas leis dos homens, livre. Os soldados, agora de Cristo, sugeriram então que o mestre mudasse seu nome para Francisco e sequestrasse uma nau até Éfeso ( Ephesus ). O Pai João, sob disfarce de Francisco, sempre sorridente concordou e deixou um resumo das Leis do Reino de Deus:

" Meus filhos, darvos-ei um conselho, uma regra a viver: Amai a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração, e ao próximo como a vós mesmos. Aí estão a lei, os profetas, a vida, o céu e o próprio Jesus."

A história é escrita pelos vencedores. Tróia foi apagada da história e difamada pelos gregos. Assim foram os homens santos por Roma, o Império materialista e inescrupuloso. Na bíblia temos testemunho de 4 apóstolos de 12, homens comuns, como eu e você, com pecado e não compreendendo totalmente a Lei de Deus. Com defeitos, e virtudes, que se confundem na Cultura dos povos e das nações. Saibam todos que o número de seguidores íntimos de Jesus chegava a 120, número que profetizou Jesus em um discurso, sendo como número Celeste de importância que os homens não entendem. Todo aquele que for seguidor "fervoroso" desta ou daquela religião (inclusive eu), será considerado "cego" pelos espíritos que não são deste mundo. Amai ao próximo como a si mesmo, inclui especialmente seus inimigos. Como prova Pai João, amar seu inimigo é fundamental para a aplicação da Lei de Deus, pois que ninguém é perfeito e ninguém será excluído do Reino dos Céus por que Deus foi quem autorizou que os povos fossem do jeito que são, de acordo com a evolução particular de cada um.

Qualquer religião que tenha inimigos, é considerada " imperfeita " e não abrange a Lei de Deus na sua totalidade. Cabe a você abrir seu coração e usar a inteligência que Deus lhe deu, para evoluir e enxergar além dos olhos da carne, significados que nosso coração podem entender se alimentarmos nossa alma com amor, rejeitando o ódio em todas os seus disfarces enganadores, como foi representado em sentido figurado na bíblia pela figura de Satã. Não basta você se enrolar em pano, desfigurar seu cabelo, cumprir rituais ou jejuar. É necessário que você entenda com profundidade, sem sombra de dúvidas, as provações da vida como sendo valiosas lições de Deus. Será permitido sim que aqueles que desejarem, permanecem na Terra. Mas a própria Terra passará por Divina transformação, e não será permitido a nenhuma criatura recusar a dádiva da evolução e aperfeiçoamento, assim como os melhores pratos culinários passam por trabalhosos preparos, cortes, cozimentos e temperos. A nós (incluindo eu), será permitido experimentar uma existência fora da carne, quando nossas Almas forem puras o suficiente, quando dominarmos o pecado de tal forma que além de não errar, possamos ensinar outros a acertar.

Que Deus nos abençoe, na riqueza e na pobreza, na guerra e na paz, que possamos levar a Luz de Deus até as trevas, que Cristo seja o Mestre quando estamos em posição de mestrar aos próximo, Que você encontre forças para perseverar na Luz, mesmo quando esta pareça agredir seus olhos e causar dores físicas, porque a Lei de Deus exige justiça, e os justos serão recompensados. Aqueles que não podem compreender a Lei com intelecto, abram seu coração ao Amor de Cristo, e rejeitem o pecado primitivo, o orgulho, a calúnia, o egoísmo, o conforto sem partilha, a solidão do poder. Amén.

Nenhum comentário:

Postar um comentário