sábado, 18 de outubro de 2014

Expurgos Reparadores

O que é isso, marca de supercola? Expurgos reparadores são imigrações forçadas de uma cultura de almas superiores para um mundo inferior.

Bom dia irmãos, o tema de hoje é porque estamos aqui, de onde viemos e para onde vamos. Porque no mundo em que vivemos existem anjos e santos como Ghandi, Mandela, Madre Teresa, minha mãe, e ao mesmo tempo existem demônios como Phideu, Dyuma, Putym, Stalin, Hitler, etc...

Primeiro vamos definir a diferença entre uma alma superior e uma inferior. A principal diferença é o tempo de existência, porque quanto mais vivemos mais sábios ficamos, geralmente. Mas como dizia o Tio Ben Parker, do spiderman, "Com grandes poderes surgem grandes responsabilidades."

Assim, ser uma alma superiora não é fácil, pois é da Natureza do Universo que os mais inteligentes desenvolvam amor e caridade pelos mais ignorantes. Essa responsabilidade de adotar um burro e acelerar a sua evolução costuma ser atrapalhada pelos pecados e defeitos da alma superiora, e você já deve ter percebido aonde eu quero chegar. As almas que se destacam no mundo como líderes e soberanos normalmente são almas de evolução superior, embora muitas vezes são corrompidas pelo poder e acabam abusando de sua autoridade para cometer o mal.

O livro "Exilados da Capela" de Edgard Armond aborda esse tema de forma bem resumida e direta, muito interessante, embora não seja o objetivo desse blog entrar em detalhes, por isso deixo a recomendação de você comprar esse livro e outros do mesmo gênero.

Capela é um mundo superior na constelação do Cocheiro, populado por almas superioras, de vida muito complexa e ao mesmo tempo simples e angelical. Neste mundo, um grupo de almas se corrompeu pelo pecado e começou a atrasar a evolução destas almas puras. Deus ordenou então que essas almas pecadoras fossem expurgadas para um mundo inferior, com a intenção de que sofressem o mesmo mal que praticassem, na esperança que abandonassem suas convicções na maldade e se rendessem à causa Divina.

Ao mesmo tempo neste mundo inferior (Terra) existem os próprios habitantes desse mundo, os nativos, puros e ignorantes, que cometem o pecado sem inteligência, motivados por instinto animal que ainda não conseguem controlar direito. Você provavelmente se identificou com algum destes dois grupos, mas não se preocupe, está tudo nos planos de Deus.

Você já ouviu falar em um ditado que diz "Prefiro ser cabeça de sardinha do que rabo de baleia", ou " Já que está no inferno e não tem mais volta, abraça o Capeta.", ou ainda " Prefiro ser faxineiro no céu que rei no inferno." Esse ditado exemplifica a situação em que se encontra a alma expurgada. A alma superiora se sente presa em um lugar limitado, como se uma pessoa do século 21 fosse mandada de volta no tempo até a idade-média. Um sentimento de limitação, frustação, uma prisão invisível, um castigo. De certa forma está correto, mas a intenção é eliminar as distrações, para que a alma possa focar sua concentração em resolver seus problemas, e abandonar seus pecados para se aproximar de Deus.

É mais comum entre essas almas expurgadas a sensação de sujeira e pobreza. A necessidade quase irracional de acumular riqueza e se isolar do resto dos habitantes do planeta se torna uma compulsão, irresistível. Talvez uma lembrança da alma a sua vida anterior em um planeta superior e avançado. Esse desejo incontrolável leva geralmente à corrupção de seus valores morais para acumular riqueza e poder a todo custo, porque a alternativa de viver em pobreza lhe traz o desejo do suicídio. Infelizmente, essas almas acabam se atrasando na sua evolução, e algumas de suas atitudes corrompidas pelo dinheiro e poder acabam também atrasando a evolução dos inocentes habitantes desse planeta.

A bíblia é muito clara tanto no velho quanto no novo Testamento. Lucas 9:57 "As they were going along the road, a man said to him, " I will follow you wherever you go." And Jesus Said to him, " Foxes have holes, and birds of the air have nests, but the Son of Man has nowhere to lay his head."
Holy Bible Revised Standard Version 1952

Gêneses 6 " When Men began to multiply on the face of the ground, and daughters were born to them, the sons of God saw that the daughters of men were fair; and they took to wife such of them as they chose.  Then the Lord said:" My spirit shall not abide in man for ever, for he is flesh; but his days shall be a hundred and twenty years."

O cruzamento entre almas inferiores e superiores é um mecanismo Divino que parece meio estranho, permitir que "imorais" de mundos superiores corrompam os primitivos, porém, neste ambiente onde os instintos e as paixões da carne não resistem às tentações, a inteligência tem a oportunidade de viver na carne as consequências danosas de não se respeitar a moral de Deus. Os mais velhos devem se lembrar dos castigos impostos às crianças que não se comportavam antigamente, geralmente com violência física. Deus faz mais ou menos isso, mostrando que quando a alma se rende aos caprichos da carne e abandona a moral de Deus, o castigo também vem através da carne.

Então a solução é muito simples, abandone a carne e idolatre a moral Divina? Não, não é bem assim. Os moralistas radicais, principalmente religiosos, também são vítimas dos desejos da carne, e lutam para controlá-los a todo momento. Todos nós, fazendo uma analogia, somos viciados nos prazeres da carne, porque isso é natural, todo prazer gera liberação de endorfinas. Mas o que Deus propõe para Seus Filhos, é que aprendam a não mais depender somente e exclusivamente dos prazeres da carne para se sentirem bem. Que nós devemos aprender a viver com limitações sem nos sentirmos frustrados, ou enfurecidos. Que aceitemos a nossa natureza animal com respeito aos ensinamentos do Mestre Jesus, pois ele também se fez humano e seu exemplo de vida simples e descomprometida com a carne nos inspira o exemplo.

Gêneses 6:5,11 " E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a Terra e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era má continuamente." "A Terra estava corrompida diante da face do Senhor; encheu-se a Terra de violência, porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a Terra."

"Danghetti, de que lado você está?" Não importa, não sei se sou um primitivo nativo da terceira bola de lama a partir do sol, ou se fui expurgado de uma sociedade perfeita pelos meus pecados, não importa. Todos nós, vocês também, estamos aqui e tem dois lados para prosseguirmos nossas existências pelo Universo: Para frente na evolução, ou para trás na expurgação. Você consegue abandonar seu orgulho, seus desejos carnais, suas imoralidades de uma só vez? Não, claro que precisamos de tempo e de uma vida problemática e trabalhosa para que nossa inteligência construa na Alma o verdadeiro significado do que é ser um cidadão do Universo, ser aceito na Morada do Pai, no Reino de Deus.

"Mas Danghetti, eu sou rico, eu tenho uma Mercedez e passo por cima de ciclistas e não estou nem aí, vocês que se danem." Sim, meu amigo capelino, você pode fazer isso, AGORA. Mas E DEPOIS? Na sua próxima encarnação como mendigo, filho de pai desconhecido e mãe viciada em crack, você vai passar por cima de quem? Quando as freiras ou voluntários caridosos vierem lhe dar uma sopa e um pedaço de pão, você saberá agradecer a Deus pela misericórdia, ou passará todos os dias da sua existência amaldiçoando o Pai e os Céus pela sua má sorte? Pense bem. Fazer o bem é tão fácil, e nos custa tão pouco. Fazer o mal nos traz um pequeno prazer temporário, e depois o mau nos deixa com tantas contas a pagar, tem certeza que realmente vale a pena?

Obrigado meus irmãos pela companhia, abraço a todos, fiquem com Deus, Amor não é paixão e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário