sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Toca Raul

Recebi essa bênção agora, sexta à noite, via Facebook.

Fonte


“Frente à realidade que me surpreendeu, a metamorfose agora é outra! A Sociedade Alternativa não acontece no embalo dos sonhos mal sonhados, nasce na individualidade daqueles que vivem na real.

Vivi como um cometa que passa e causa espanto, não consegui ajustar-me na órbita que poderia sustentar-me na trajetória rumo a felicidade que sonhei para mim e para os outros. Porém, ainda não apaguei, vou continuar entre a luz e a sombra, procurando minha própria luz em constante metamorfose.

Voltei sem alarde, faço da mente do médium o meu telégrafo para revelar ao mundo das ilusões a verdadeira Sociedade Alternativa, que nos aguarda no universo infinito e que deve ser construída no universo íntimo de cada um, aí e agora.

Depois de atravessar os vales escuros da dor e do sofrimento, minha visão ampliou-se e pude compreender que aqueles que buscam afogar suas ansiedades e frustrações nas drogas químicas e alcoólicas são como epiléticos criados artificialmente, os quais sofrem e fazem sofrer. Por isso, vejo-me na obrigação consciencial de informar aos companheiros que estão a caminho que o sofrimento não pára aí, ele se estende pelos vales espirituais, onde a epilepsia se torna real, processando a duras penas os elementos venenosos inseridos no corpo perispiritual.

Muitas vezes, embalados pelo sonho e pelo lirismo dos poetas e pelo modismo estimulado pela sociedade de consumo, deixamos de enxergar a realidade à nossa volta e buscamos distrair a nossa consciência das responsabilidades inerentes à verdadeira finalidade da vida. Conseqüentemente, alteramos o valor das coisas e os conceitos sobre juventude, lar, família e objetivos, deixando cair vertiginosamente o nosso amor próprio e o amor por aqueles que nos são caros.

Nesse conceito equivocado, tudo se torna lícito, até mesmo o que não convém. Os que viveram esse tipo de liberdade na Terra, como eu, hoje superlotam os vales das sombras à semelhança de larvas, arrastando-se entre o limo e as escarpas dos abismos espirituais, situação que, em alguns casos, pode se prolongar por longos séculos.

Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!”




Esse é meu grande sábio amigo e amante da liberdade, Raul Seixas, que nos deixou muita saudade, e exemplos de como pensar e como agir, e também como não agir. Sim, exemplo positivo de como não agir, digo isso de coração, sem sarcasmo. Se eu tiver um filho, quero que ele saiba tudo sobre esse homem, e porque deve ficar longe das drogas. Não foi somente os químicos e o álcool que roubaram muitos anos de sua vida, também foi o orgulho de ser uma estrela, a luxúria da fama, mulheres fáceis que se aproveitavam de seu charme (dinheiro nunca teve), e alguns até dizem que ele foi vítima da estupidez da curiosidade, que começou inocente, através de seu amigo Paulo coelho (escritor), e fugiu do controle.

Gostaria de comentar essa carta, e esclarescer alguns termos usados pelos espíritas (espiritualistas). Raul disse ter se surpreendido pela nova realidade após a morte, a esse lugar chamamos de Umbral. É um mundo entre mundos, onde as almas ainda lutam para abandonar os vícios do corpo, e os pecados da mente. Não tenha medo, não é o inferno, e não vai lhe fazer mal.

Raul diz que fez sucesso como um cometa, mas não conseguiu criar as raízes do sucesso de seu sonho de sociedade alternativa. Nesse caso, todos nós amantes da liberdade temos esse problema, de criar raízes. Falo da família. Nada é mais importante e duradouro na Terra que a família. Nossos laços familiares e de amizade, quando saudáveis, nos acompanham após a morte, em direção a nossa nova vida. Não desistir nunca é a chama que arde nos nossos corações.


 Ilusões da Sociedade Alternativa, porque a verdadeira liberdade não existe. Somos almas "presas" dentro de um corpo, nascemos com pais que "não escolhemos", no Brasil (Porque meu Deus? O que fiz de tão mau para merecer tal castigo?), e obedecemos a várias leis, muitas delas conflitantes, como a lei de Deus, a lei do Estado, a lei da religião, a lei social entre amigos. Diante destas ansiedades e frustrações, como ele tão bem disse, às vezes vemos uma saída fácil, que promete acabar com todo o sofrimento. Geralmente, "quando a esmola é muita o santo desconfia", e essa é a ilusão das drogas e dos relacionamentos artificiais, supérfluos. Tudo é difícil, demora, e nunca termina como a gente imaginou no começo, mas a vida é assim e através da fé, temos certeza que Deus sempre olha por nós e que podemos aprender as lições desta vida para sermos candidatos a uma vida melhor no futuro.

É fácil culpar os outros, culpar a Deus (é culpa Dele que nasci no Brasil, eu sou inocente), culpar os amigos ou o destino, mas todos nós sabemos, que lá fundo do nosso coração, a culpa é só nossa. Porque NÓS FIZEMOS UMA ESCOLHA. Sempre existe uma escolha. O pobre pode escolher não ter mais filhos, não roubar, pedir ajuda. O rico pode escolher não mais explorar seus funcionários, especular na bolsa de valores prejudicando a economia, não mais se esconder em uma falsa prisão de luxo, com tudo que os piores clipes de música RAP mostram. Nós podemos escolher parar de sofrer agora mesmo, e podemos escolher a felicidade, mesmo que pareça impossível. Por que essa foi a maior lição deixada por Raul Seixas para nós, era o seu poder secreto de super-herói.

Raul, através de sua discographia, nos deixou um legado de Sonhos e de alegria, uma promessa de liberdade. Mas para sermos livres, antes de mais nada, devemos lutar contra aquilo que sempre nos acompanha, em todo lugar que vamos: Nossos desejos. Controle dos desejos é o que faz a diferença entre o bem sucedido pai de família, e o viciado mendigando pelos viadutos da vida. O desejo do vício existe dentro de todos nós, e aliviar a fissura somente irá alimentar o monstro dentro de você.

Talvez a figura que Raul pintou na sua imaginação é de sofrimento e perdição, mas fique tranquilo que Raul não está no inferno, e com certeza em breve, quando seu perispírito clarear, ele será aceito em uma das colônias celestiais, para receber o tão merecido descanso antes da próxima vida. Corpo perispiritual é uma extensão que cobre a alma para se ajustar ao corpo humano, feito de energia. A alma criada por Deus é imortal, e indestrutível, a não ser pelo próprio Deus, é claro, e por isso precisa de um corpo envoltório para trocar energias com a matéria, é assim que usamos nossos corpos para perceber o mundo material. Vivendo e aprendendo, como eternas crianças, é o destino de toda a humanidade. Por isso agradeço Raul Seixas por compartilhar sua vida conosco, e nos iluminar a seguir o caminho mais correto até a evolução. Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário